News Ticker

O Cinema em 2013 – Parte 2

Fizemos uma seleção com os filmes mais aguardados do ano que vem! De Wolverine a Hitchcock!

Continuado a seção dos filmes mais esperados pelo Moloko Milk para 2013…

6. Superman – O Homem de Aço (Superman – Man of Steel)

E lá vem mais um reboot do azulão nos cinemas, mas dessa vez parece que estão acertando a mão. Pelas imagens, trailer e material promocional divulgados até agora, o novo longa do Kryptoniano vem com um visual muito mais verossímil e impactante.

Conheço muito pouco do protagonista Henry Cavill, mas a verdade é que esse papel é muito mais visual que atuação, e o diretor Zach Snyder sabe fazer isso muitíssimo bem!

O elenco de apoio conta com nomes muito bons, como Amy Adams no papel de Lois Lane, Russell Crowe como Jor-El,  Michael Shannon na pele do General Zod, Lawrende Fishburne como Perry White e Kevin Costner e Diane Lane como Jonathan e Martha Kent, respectivamente.

7. Hitchcock (Hitchcock)

Taí um filme que consegue se vender apenas com o pôster. É impossível não ver Hitchcock no semblante de Anthony Hopkins nos cartazes do filme. E quando você vê o trailer então? Chega a arrepiar…

O filme retrata apenas uma parte da vida do gênio, durante as filmagens de Psicose, um clássico do terror, as dificuldades para a realização do mesmo, e a personalidade forte do cineasta que transformou o gênero terror em “cult”.

Particularmente eu acredito muito que filmes bibliográficos se apoiam muito em um bom elenco, e aqui não é diferente, só gente de ponta, como Helen Mirren no papel da esposa Alma e Scarlett Johansson como Janet Leigh. Ainda no elenco, Jessica Biel, James D’Arcy e Toni Collete.

 

8. O Mestre (The Master)

Confesso que sou fãzaço do Joaquin Phoenix, desde O Gladiador e Contos Proibidos do Marquês de Sade, e vê-lo num papel de destaque, onde o protagonista beira à loucura é irresistível! E se contarmos que quem divide a maior parte das cenas com ele é o premiado Phillip Seymour Hoffman, pronto, não tem como dar errado!

Na trama, Hoffman é o fundador de uma organização religiosa nos anos 50 que tem entre seus súditos o personagem de Phoenix, Freddie Sutton, seu mais fiel seguidor, que um dia começa a desconfiar de seu mestre e de sua fé.

 

9. O Wolverine (The Wolverine)

Tá ok, o último Wolverine não foi um espetáculo, mas porra é o Wolverine né? É sempre legar ver Hugh Jackman chutando bundas na pele do mutante mais popular do planeta.

Apesar de ainda não ter sido divulgado nenhum trailer, as imagens de bastidores, as artes conceituais e a possível sinopse mostram que o longa deve ser bem superior ao último.

Ao que tudo indica, o roteiro é baseado na minisérie Eu, Wolverine, onde o herói vai ao Japão em busca de seu amor, Mariko Yashida, mas lá só encontra desgraça e inimigos, desde os familiares de Mariko a mafiosos da organização criminosa Tentáculo. O filme deve mostrar o embate psicológico de Logan tentando sufocar sua ira.

Ah, em tempo, existem rumores de que Famke Janssen deva aparecer como Jean Grey no longa. Veremos!

10. Pacific Rim (Pacific Rim)

Sendo bem sincero, sei muito pouco, ou melhor, quase nada sobre o filme, mas cara, é um Guillermo Del Toro, não pode ser ruim!

Segundo a sinopse, criaturas monstruosas chamadas Kaiju invadem a terra e para o combate, os seres humanos inventam robôs gigantes chamados Jaegers, controlados por dois pilotos com mentes conectadas por uma ponte neural.

Enfim, o roteiro não parece lá ser uma grande maravilha, mas os monstros do trailer são empolgantes pra caceta! Dá uma olhada:

E você, o que achou? Concorda? Não? Quais filmes você está ansioso para assistir em 2013?

1 Comment on O Cinema em 2013 – Parte 2

  1. Pacific Rim = Evangelion

Deixe um comentário